segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

PRECE DE HOJE: Prece da Esperança Cristã

Deus, nosso Pai, recriai-nos, por vosso amor; fazei de nós criaturas novas, libertas de todo medo e fortalecidas pelo vosso amor misericordioso e compassivo. Desencantai-nos da magia e do fascínio de tudo querer possuir, mesmo à custa da exploração e da injustiça; desencantai-nos de todos os artifícios, de todas as ilusões, dos falsos brilhos e da vaidade de nossos ídolos. Deus, nosso Pai, recriai-nos por vosso amor; dai-nos um espírito novo, um coração amante da verdade, da justiça, da paz; que acima de tudo coloquemos a ternura e a misericórdia. A exemplo de São Mário e seus companheiros, fazei que vos amemos com todas as forças, e amemos os outros como vós nos amais.

PRECE DE ONTEM,18/01: Prece da Esperança Cristã
Deus, nosso Pai, Santa Beatriz vos encontrou em sua vida de mulher casada, viúva e de consagrada ao vosso serviço. Ensinai-nos também a vos encontrar em todos os momentos de nossa vida: na simplicidade de nossa infância, às vezes feliz, às vezes triste; no ardor de nossa juventude e idade adulta, na luta de acertar na vida e realizar nossa vocação; no realismo de nossa velhice, quando as contrariedades, as desilusões, os fracassos, as miúdas alegrias e conquistas nos ensinaram a ser mais humildes, mais compreensivos e tolerantes com as fraquezas humanas nossas e de nossos irmãos. Ensinai-nos a vos encontrar com sinceridade de coração e abertura de mente, para reconhecer o vosso amor em nossa vida passada, cumulando-nos de ternura e de misericórdia, apesar de nossas faltas e infidelidades. Ensinai-nos a vos buscar no presente, lembrando-nos de que vós nos amais desde o seio materno e tendes cuidado de nós.

PRECE DE ONTEOTEM, 17/01: Prece da Esperança Cristã
Deus, nosso Pai, dai-nos simplicidade de coração, entendimento para darmos às coisas e aos acontecimentos o justo valor que merecem. Dai-nos o bom senso, o bom humor dos santos, a virtude de não nos escandalizarmos com nada, pois o maior escândalo foi a vossa morte na cruz. Injusta e inocentemente fostes condenado, quando escribas, sacerdotes e anciãos do povo, chefes políticos, cumpridores da Lei, gente sábia e gente ignorante, todos julgavam com a vossa morte prestar um tributo a Deus e a César. Dai-nos um ânimo altivo, que nada esmoreça a nossa esperança e nada arrefaça a nossa alegria, pois nem a tristeza, nem a dor, nem o sofrimento, nada é maior do que o mistério da ressurreição operada em vosso Filho Jesus.

http://www.bispado.org.br/aspx/SantodoDia.aspx

Nenhum comentário:

Postar um comentário