domingo, 4 de janeiro de 2009

Oração de hoje

Meu encontro com Deus
Minha expressão de louvor e gratidão ao Pai pelo dia de hoje.

Ó Deus, confia o teu julgamento ao rei. Que ele governe teu povo com justiça. Ele tem compaixão do fraco e do indigente. Que ele viva, e lhe tragam o ouro de Sabá! Haja abundância de trigo pelo campo, e no topo das montanhas. Que seu nome permaneça para sempre! Seja bendito Javé, o Deus de Israel, porque só ele realiza maravilhas! Que toda a terra se encha da sua glória! Amém! (Sl 72)

Penso na existência de Deus, um Deus de amor, sempre aqui, presente. Em profundo silêncio interior, coloco-me na presença de Deus e deixo-me ser conduzido neste momento diário de oração.

Hoje eu vou experimentar e viver a piedade em minha vida!!!

Ó Espírito Santo, concedei-me o dom da Piedade, que tornará meu trato e colóquio convosco deliciosos! Na oração me fará amar a Deus e Maria Santíssima com infinito amor, e me dará simplicidade de coração ao tratar todos as pessoas como meus irmãos e irmãs.

O evangelho do Dia 04/01/2009
Quero estar atento e ouvir o que Deus tem a dizer através do evangelho.

Tendo nascido Jesus na cidade de Belém, na Judéia, no tempo do rei Herodes, alguns magos do Oriente chegaram a Jerusalém, e perguntaram: «Onde está o recém-nascido rei dos judeus? Nós vimos a sua estrela no Oriente, e viemos para prestar-lhe homenagem.» Ao saber disso, o rei Herodes ficou alarmado, assim como toda a cidade de Jerusalém. Herodes reuniu todos os chefes dos sacerdotes e os doutores da Lei, e lhes perguntou onde o Messias deveria nascer. Eles responderam: «Em Belém, na Judéia, porque assim está escrito por meio do profeta: ‘E você, Belém, terra de Judá, não é de modo algum a menor entre as principais cidades de Judá, porque de você sairá um Chefe, que vai apascentar Israel, meu povo.’» Então Herodes chamou secretamente os magos, e investigou junto a eles sobre o tempo exato em que a estrela havia aparecido. Depois, mandou-os a Belém, dizendo: «Vão, e procurem obter informações exatas sobre o menino. E me avisem quando o encontrarem, para que também eu vá prestar-lhe homenagem.» Depois que ouviram o rei, eles partiram. E a estrela, que tinham visto no Oriente, ia adiante deles, até que parou sobre o lugar onde estava o menino. Ao verem de novo a estrela, os magos ficaram radiantes de alegria. Quando entraram na casa, viram o menino com Maria, sua mãe. Ajoelharam-se diante dele, e lhe prestaram homenagem. Depois, abriram seus cofres, e ofereceram presentes ao menino: ouro, incenso e mirra. Avisados em sonho para não voltarem a Herodes, partiram para a região deles, seguindo por outro caminho. (Mt 2,1-12)

Oração Final
Pai Santo, dá-nos o dom do discernimento para conhecermos Tua Presença manifestada nos sinais dos tempos que vivemos. Que possamos acolhê-lA com alegria e gratidão, anunciando-A aos nossos companheiros de caminhada. Por Jesus Cristo, Teu Filho e nosso Irmão, na unidade do Espírito Santo.

http://www.eduardoquintella.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário