segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Oração de hoje: Louvor e gratidão ao Pai pelo dia de hoje

Meu encontro com Deus
Minha expressão de louvor e gratidão ao Pai pelo dia de hoje.

Os reis da terra se revoltam e, unidos, os príncipes conspiram contra Javé e o seu Messias: «Rebentemos seus grilhões!» Aquele que habita no céu fala com ira: «Fui eu que consagrei o meu rei em Sião!» Vou proclamar o decreto de Javé! Ele me disse: «Você é o meu filho, eu hoje o gerei. Peça-me, e eu lhe darei as nações como herança. Você as governará com cetro de ferro, e as quebrará como vaso de oleiro». Felizes aqueles que nele se abrigam! (Sl 2)

Penso na existência de Deus, um Deus de amor, sempre aqui, presente. Em profundo silêncio interior, coloco-me na presença de Deus e deixo-me ser conduzido neste momento diário de oração.

Hoje eu vou experimentar e viver a sabedoria em minha vida!

Ó Espírito Santo, concedei-me o dom da Sabedoria, a fim de que cada vez mais aprecie as coisas divinas e, abrasado pelo fogo do Vosso amor, prefira com alegria as coisas do céu a tudo que é mundano e me una para sempre a Cristo, se entregando neste mundo por Seu amor.

O evangelho do Dia
Quero estar atento e ouvir o que Deus tem a dizer através do evangelho.

Ao saber que João tinha sido preso, Jesus voltou para a Galiléia. Deixou Nazaré, e foi morar em Cafarnaum, que fica às margens do mar da Galiléia, nos confins de Zabulon e Neftali, para se cumprir o que foi dito pelo profeta Isaías: «Terra de Zabulon, terra de Neftali, caminho do mar, região do outro lado do rio Jordão, Galiléia dos que não são judeus! O povo que vivia nas trevas viu uma grande luz; e uma luz brilhou para os que viviam na região escura da morte.» Daí em diante, Jesus começou a pregar, dizendo: «Convertam-se, porque o Reino do Céu está próximo.» Jesus andava por toda a Galiléia, ensinando em suas sinagogas, pregando a Boa Notícia do Reino, e curando todo tipo de doença e enfermidade do povo. E a fama de Jesus espalhou-se por toda a Síria. Levaram-lhe todos os doentes atingidos por diversos males e tormentos: endemoninhados, epiléticos e paralíticos. E Jesus os curou. Numerosas multidões da Galiléia, da Decápole, de Jerusalém, da Judéia e do outro lado do rio Jordão começaram a seguir Jesus. (Mt 4,12-17.23-25)

No silêncio do meu coração, o que Deus quer me dizer? Escuto, medito e permaneço inspirado(a) por sua mensagem ao longo deste dia.

Oração Final
Pai Santo, faze-nos compreender que Jesus veio como luz para iluminar as trevas, como conforto, libertação e cura. Que nós, sua Igreja neste tempo, aprendamos com Ele a leveza de sua Mensagem e o cuidado com os companheiros de caminho. Pelo mesmo Jesus, Teu Filho e nosso Irmão, na unidade do Espírito Santo.

Repouse ó Santo Espírito em minha alma, e conduze-me com o fogo do vosso amor!
http://www.eduardoquintella.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário