sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Oraçãode Hoje e de Ontem (20/02)

Oraçãode Hoje: Prece do perdão dos pecados
Deus, nosso Pai, vós sois um Deus cheio de misericórdia e de amor, perdoais os nossos pecados quando vedes sinceridade em nossos corações. Hoje nós vos suplicamos: a exemplo da Santa Margarida, estejamos abertos à conversão e ao serviço de nossos irmãos. Não nos deixeis abandonados aos nossos erros e às nossas fraquezas, mas vinde em nosso socorro, vós que enviastes Jesus, o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo. Nós vos pedimos humildemente: pela força do vosso Espírito, quebrais as cadeias de nosso interior; libertai-nos de tudo o que nos oprime; que o mal, o pecado, jamais tenha e última palavra sobre nossa vida. Que o amor reine em nossos corações eternamente.

Oração de ontem: Prece do discernimento pela fé
Deus, nosso Pai, abri a nossa mente; daí-nos sabedoria e inteligência; realismo e bom senso, para ver, hoje, as coisas como elas são, para descobrir as contradições de nosso tempo, para denunciar os erros que silenciamos, para não tirar partido das fraquezas humanas e dos fracassos de nossos irmãos. Deus, nosso pai, daí-nos perspicácia e sensibilidade, para descobrir e proclamar a vossa ação amorosa na história humana, redimida e liberta por Jesus, vosso Filho; para descobrir a vossa mão bondosa a nos guiar, vossa Palavra a nos iluminar, vosso amor de pai a nos sustentar, pois vós sois um Deus fiel e desejais que todos sejamos salvos.

http://www.bispado.org.br/aspx/SantodoDia.aspx

Oração dos Dias 16/02 a 18/02

Oração do Dia 16/02 - Prece dos pobres de Deus oprimidos

Deus, nosso Pai, que venha a nós o teu Reino: teu reino que é Liberdade e Amor, que é Fraternidade e Justiça, que é Direito e Vida, que é Verdade e não mentira. Teu Reino que dá fim a tudo que destrói a Vida do mundo. Teu Reino que não realiza transações com os interesses daqueles que forçam os pobres a trabalhar como bestas de carga, nem com os que institucionalizam a violência na estrutura jurídica, na estrutura judicial, na estrutura educacional, na estrutura econômica, atualmente aceitas até por gente que se diz cristã. Sim, Senhor, que venha o teu Reino, porque, quando o teu reino vem, saímos de nosso egoísmo e buscamos para os outros aquilo que desejamos para nós mesmos; há terra para todos...; há educação para todos os marginalizados.

Oração do Dia 17/02 - Profunda Piedade
Inspirai-nos, ó Deus, a profunda piedade dos Fundadores dos Servitas que se distinguiram pela devoção à Virgem Maria e a vós conduziram o vosso povo. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.

Oração do Dia 18/02 - Prece a Maria, peregrina do povo
Santa Mãe de nosso Redentor, Porta do céu sempre aberta, Estrela do Mar, socorrei o povo que caiu e quer levantar-se. Vós gerastes, oh, maravilha, Aquele que vos criou, e permanecestes sempre Virgem. Recebei a saudação do Anjo Gabriel e tende piedade de nós, pecadores. Ave, Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco, bendita sois vós entre as mulheres, e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós pecadores, agora e na hora de nossa morte. Amém.

http://www.bispado.org.br/aspx/SantodoDia.aspx

Oração dos Dias 13/02 e 14/02

Oração do Dia 13/02 - Prece da solidariedade aos pobres

Deus, nosso Pai, que teu nome seja santificado: Em todos os que defendem a vida do pobre acima do dinheiro, do café, do algodão, de cana-de-açúcar, dos partidos políticos, das leis e dos interesses das Companhias transacionais... Nos pobres e humildes que, entretanto, têm fé e esperança em ti e, por isso, organizam-se e lutam para que se respeite sua dignidade. Em todos aqueles que trabalham dia e noite a fim de arrancarem seus irmãos e irmãs do analfabetismo, da enfermidade, da exploração e da perseguição. Na morte de teus santos mártires...e dos milhares de teus filhos que, por amor a seus irmãos e respeito á vida de teus pobres, foram torturados e assassinados, da mesma forma que fizeram com teu Filho e Irmão Nosso, Jesus cristo.

Oração do Dia 14/02 - Prece da libertação do egoísmo
Deus, nosso Pai, vós nos criastes para a felicidade já aqui nesta terra. Ë desejo vosso que a paz reine nos corações dos homens, que todos se sintam irmãos e filhos do mesmo Pai, cujo amor é eterno e cuja fidelidade dura para sempre. Somos nós, Senhor, que voltamos as costas ao vosso amor; com nosso egoísmo, transbordamos as medidas de nossos sofrimentos. Em vez de buscar a vida, caminhamos errantes pelos desertos da discórdia, das ofensas, do ódio, da vingança, das guerras fratricidas. Muitas vezes por causa do dinheiro, por causa do lucro, da vaidade de querermos ser superiores aos outros, odiamos nossos próprios irmão, mentimos e perdemos a nossa dignidade. Por isso, Senhor, não afasteis de nós a vossa face. Vinde libertar-nos de toda a opressão, vós que sois misericordioso e compassivo.

Oração do Dia 16/02 -

Oração dos Dias 10/02 a 12/02

Oração do Dia 10/02 - Prece do amor verdadeiro

Deus, nosso Pai, em Jesus, vosso Filho, nos cumulastes da dignidade dos filhos de Deus. Jesus nos mostrou que as leis devem estar a serviço do homem, não o homem a serviço das leis. Ë amor e misericórdia que pedis, não sacrifício e imolação. Por isso nós vos pedimos por intercessão de Santa Escolástica: saibamos nos opor às leis injustas e opressoras, feitas para salvar interesses pessoais e de grupos. Ajudai-nos, Senhor, a compreender o amor verdadeiro, aquele amor que está acima da justiça dos fariseus. Deus, nosso Pai, vosso Filho Jesus não se deixou escravizar pela lei; fez do amor a Deus e ao próximo o maior mandamento. Libertai-nos dos formalismos, dos medos e legalismos que nos impedem de amar verdadeiramente.

Oração do Dia 11/02 -
Prece A Maria, Mãe Imaculada

Deus, nosso pai, a fim de preparar para o vosso Filho da mãe que fosse digna dele, preservastes a Virgem Maria da mancha do pecado original, enriquecendo-a com a plenitude da vossa graça. Nela nos destes as primícias da Igreja, esposa de Cristo sem ruga e sem mancha, resplandecente de beleza. Puríssima, na verdade, devia ser a Virgem, que nos daria o Salvador, o Cordeiro sem mancha que tira os nossos pecados. Escolhida entre todas as mulheres, modelo de santidade e advogada nossa, ela intervém constantemente em favor do nosso povo.

Oração do Dia 12/02 - Prece Da conversão dos ídolos

Deus, nosso Pai, Santa Eulália confessou com a própria vida que há um só Senhor e Deus. Hoje, vos pedimos humildemente: libertai-nos dos deuses que construímos, segundo a nossa imagem e semelhança. Somente vós sois digno de todo louvor, de toda honra no céu e na terra. Somente vós o Senhor da história, Aquele que é, que era e que vem. Não nos deixes, Senhor, prostituir aos ídolos do dinheiro, do poder, do ter sempre mais, mesmo à custa dos valores mais caros e mais nobres da pessoa humana. Que, a exemplo de Santa Eulália, confessemos com a nossa vida de cada dia que não temos outro Deus senão a vós, e que em vós depositamos toda a nossa confiança.

http://www.bispado.org.br/aspx/SantodoDia.aspx

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

ORAÇÃO DE HOJE: ORAÇÃO PELA VIDA

Senhor, nós vos agradecemos pelo dom da vida e por todas as pessoas que se colocam a serviço da vida. Abençoai as familias para que sejam o lugar onde a pessoa humana é amada e valorizada, o lugar de educação para a paz e a acolhida. Nós vos agradecemos por Jesus Cristo, que veio para que todos possam ter vida em abundancia. Amém.

ORAÇÃO DE ONTEM:Prece Dos pobres de Deus
Deus, nosso Pai, nós vos pedimos pelos que estão desesperados, aflitos e desnorteados, sem saber o que fazer, sem ter para onde ir. Nós vos pedimos, Senhor, por aqueles que enveredaram por becos e por trilhas de ilusões; pelos bares da vida; que bebem para esquecer, "puxam" sonhos e promessas do pouco amor e da parca esperança que lhes restam. Nós vos pedimos pelas mulheres e homens solitários, pelas crianças abandonadas, pelos presos, pelos que nascem já condenados, pelos que pressentem a morte chegando sem terem feito a sua estrada, pelos que perderam o nome, pelos que vendem almas scravizando corpos. Nós vos pedimos pelos aflitos, pelos sedentos e famintos de paz, de justiça, pelos quer têm sede de Deus, Pai dos órfãos e Justiceiros dos deserdados.

Salmo Responsorial(103)
REFRÃO - Alegre-se o Senhor em suas obras.
1. Bendize, ó minha alma, o Senhor! Senhor, meu Deus, vós sois imensamente grande! De majestade e esplendor vos revestis, envolvido de luz como de um manto. Vós estendestes o céu qual pavilhão, - R.
2. Fundastes a terra em bases sólidas que são eternamente inabaláveis. Vós a tínheis coberto com o manto do oceano, as águas ultrapassavam as montanhas. - R.
3. Mandastes as fontes correr em riachos, que serpeiam por entre os montes. Ali vão beber os animais dos campos, neles matam a sede os asnos selvagens. Os pássaros do céu vêm aninhar em suas margens, e cantam entre as folhagens. - R.
4. Ó Senhor, quão variadas são as vossas obras! Feitas, todas, com sabedoria, a terra está cheia das coisas que criastes. Bendize, o minha alma, ao Senhor.- R.

ORAÇÃO DO DIA 07/02: Prece do encontro com Deus
Deus, nosso Pai, encontrar-se convosco é sempre um desafio; desafio às nossas idéias preconcebidas, ao egoísmo e à sede de poder, que se aninham em nosso íntimo. Encontrar-se convosco é sempre uma ameaça ao homem velho que mora dentro de nós. Senhor, vinde até nós, caminhai conosco. Que o nosso coração arda de amor e voa ame acima de todas as coisas. Transformai nossa vida, transformando nosso modo de pensar e de agir.

Salmo Responsorial(22/23)
REFRÃO: O Senhor é o pastor que me conduz, não me falta coisa alguma.
1. O Senhor é meu pastor, nada me faltará. Em verdes prados ele me faz repousar. Conduz-me junto às águas refrescantes, restaura as forças de minha alma. Pelos caminhos retos ele me leva, por amor do seu nome. - R.
2. Pelos caminhos retos ele me leva, por amor do seu nome. Ainda que eu atravesse o vale escuro, nada temerei, pois estais comigo. Vosso bordão e vosso báculo são o meu amparo. -
R.3. Preparais para mim a mesa à vista de meus inimigos. Derramais o perfume sobre minha cabeça, e transborda minha taça. -
R.4. A vossa bondade e misericórdia hão de seguir-me por todos os dias de minha vida. E habitarei na casa do Senhor por longos dias. - R.

ORAÇÃO DO DIA 06/02: Prece da Perseverança na fé

Deus, nosso Pai, pela força dos santos São Paulo Miki e seus companheiros que, em Nagazaki, chamastes à vida da glória pelo martírio, concedei-nos, por sua intercessão, perseverar até o fim na fé que professamos. Que possamos dizer hoje e sempre: Cantarei para sempre o amor do Senhor, anunciarei tua fidelidade de geração em geração. Pois eu disse: "Teu amor é um edifício eterno, firmaste a tua fidelidade mais que o céu"(Salmo 89,2-3)

Salmo Responsorial(26/27)
REFRÃO: O Senhor é minha luz e salvação!
1. O Senhor é minha luz e minha salvação, a quem temerei? O Senhor é o protetor de minha vida, de quem terei medo? - R.
2. Se todo um exército se acampar contra mim, não temerá meu coração. Se se travar contra mim uma batalha, mesmo assim terei confiança. - R.
3. Assim, no dia mau ele me esconderá na sua tenda, ocultar-me-á no recôndito de seu tabernáculo, sobre um rochedo me erguerá. - R.
4. Fala-vos meu coração, minha face vos busca; a vossa face, ó Senhor, eu a procuro. Não escondais de mim vosso semblante, não afasteis com ira o vosso servo. Vós sois o meu amparo, não me rejeiteis. Nem me abandoneis, ó Deus, meu Salvador. - R.

domingo, 1 de fevereiro de 2009

ORAÇÃO DE HOJE:— Não fecheis o coração, ouvi hoje a voz de Deus!

— Não fecheis o coração, ouvi hoje a voz de Deus!
— Não fecheis o coração, ouvi hoje a voz de Deus!
— Vinde, exultemos de alegria no Senhor,/ aclamemos o Rochedo que nos salva!/ Ao seu encontro caminhemos com louvores,/ e com cantos de alegria o celebremos!
— Vinde, adoremos e prostremo-nos por terra,/ e ajoelhemos ante o Deus que nos criou!/ Porque ele é o nosso Deus, nosso Pastor,/ e nós somos o seu povo e seu rebanho,/ as ovelhas que conduz com sua mão. — Oxalá ouvísseis hoje a sua voz:/ “Não fecheis os corações como em Meriba,/ como em Massa, no deserto, aquele dia,/ em que outrora vossos pais me provocaram,/ apesar de terem visto as minhas obras”.

ORAÇÃO DE ONTEM, 31/01 - Bendito seja o Senhor Deus de Israel, porque a seu povo visitou e libertou!
— Bendito seja o Senhor Deus de Israel, porque a seu povo visitou e libertou!
— Fez surgir um poderoso Salvador na casa de Davi, seu servidor, como falara pela boca de seus santos, os profetas desde os tempos mais antigos.
— para salvar-nos do poder dos inimigos e da mão de todos quantos nos odeiam. Assim mostrou misericórdia a nossos pais, recordando a sua santa Aliança.
— e o juramento a Abraão, o nosso pai, de conceder-nos que, libertos do inimigo, a ele nós sirvamos sem temor em santidade e em justiça diante dele, enquanto perdurarem nossos dias.

ORAÇÃO DE ONTONTEM: 30/01 - O amor realiza milagres
Trazemos dentro de nós o amor de Deus, embora sejamos frágeis em nossa humanidade. Sozinhos não somos capazes de uma boa ação, mas contamos sempre com a graça do Senhor, que age em nosso favor.Empenhemo-nos, a partir de hoje, em vivermos o amor incansavelmente, para que haja cada vez mais respeito à dignidade das pessoas, fraternidade, união, paz e concórdia.Somente o amor é capaz de transformar todas as realidades e de fecundar a vida nova no nosso coração.Somente por amor Jesus se entregou na cruz por nós; aprendamos hoje com Ele a amar incondicionalmente e a ser instrumentos a serviço do amor.Jesus, eu confio em Vós!