segunda-feira, 2 de março de 2009

Oração dos Dias 24/02 a 27/02/2009

Oração do Dia 24/02 - Prece do amor em espírito e em verdade
Deus, nosso Pai, vós criastes o homem para ser feliz, para viver num mundo de união e de fraternidade. Continuamente nos desviamos dos vossos caminhos, criamos ídolos à nossa imagem e semelhança e a eles prestamos cultos e adoração. São Sérgio vos confessou como o Deus vivo e verdadeiro. Somente vós sois digno de todo louvor e adoração. Daí-nos a graça de vos adorar em espírito e em verdade. Não permitais que caiamos no vazio dos ídolos que a ninguém podem salvar. Senhor, vós sois o caminho, a verdade e a vida. Guiai nossos passos pelo caminho da retidão; livrai-nos da mentira e fazei-nos amar a verdade. Apagai em nosso íntimo, e ao nosso redor, todos os sinais de morte; daí-nos vida e vida em abundância.

Oração do Dia 25/02 - Prece da luz da fé
Deus, nosso Pai, vós dissestes que os vossos pensamentos não são os nossos pensamentos; que os nossos caminhos não são os vossos caminhos. Nós vos pedimos: tudo o que nos acontecer contribua para o nosso bem e para que o vosso Nome seja bendito por todo o sempre. Jamais nos falte a luz da fé, para vos buscarmos de coração sincero e de mente desarmada. Daí-nos sabedoria para descobrir em nossa vidas o vosso plano de amor, muitas vezes incompreensível a nossos olhos humanos e limitados e a nossos corações egoístas. Vosso amor eterno renove continuamente nosso modo de agir e de pensar.

Oração do Dia 26/02 - Prece da partilha do que somos e temos
Deus, nosso Pai, nós vos pedimos o dom da partilha daquilo que temos, porque partilhar é o que Jesus, vosso Filho e nosso Irmão, nos pediu; é o exemplo que ele nos deu com a própria vida. Ensinai-nos, ó Senhor, a não somente partilhar o pão que mata a fome física, a água que mata a sede, a roupa que agasalha os corpos. Ensina-nos a partilhar o pão da compreensão que aceita o outro como ele é, o pão do perdão, o pão da dignidade que nos faz sentir gente amada e querida.

Oração do Dia 27/02 - Prece da vida em plenitude Deus, nosso Pai, hoje queremos vos agradecer e pedir pela vida. Vós sois o Deus que vive para sempre, que ressuscitastes Jesus Cristo, vosso Filho amado. Jesus entregou a sua vida por nós e quebrou as cadeias de nosso egoísmo, fazendo-nos, pelo batismo, novas criaturas. Tornai-nos, Senhor, defensores da vida que é obra vossa, graça que nos concedeis a cada instante. Que a nossa vida seja valorizada, respeitada e amada. Velai, Senhor, pelos enfermos, para que encontrem, através da dor e do sofrimento, o significado íntimo e profundo de sua exist6encia, de cada momento que lhes é dado viver. Daí, Senhor, aos moribundos a certeza de vosso amor eterno e mostrai-lhes o vosso rosto de pai que apaga todo temor. Que o vosso Espírito Santo proclame em nosso íntimo esta Palavra santa e libertadora: Pai! Venha a nós o vosso Reino.

http://www.bispado.org.br/aspx/SantodoDia.aspx

Nenhum comentário:

Postar um comentário