sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Oração dos Dias 16/02 a 18/02

Oração do Dia 16/02 - Prece dos pobres de Deus oprimidos

Deus, nosso Pai, que venha a nós o teu Reino: teu reino que é Liberdade e Amor, que é Fraternidade e Justiça, que é Direito e Vida, que é Verdade e não mentira. Teu Reino que dá fim a tudo que destrói a Vida do mundo. Teu Reino que não realiza transações com os interesses daqueles que forçam os pobres a trabalhar como bestas de carga, nem com os que institucionalizam a violência na estrutura jurídica, na estrutura judicial, na estrutura educacional, na estrutura econômica, atualmente aceitas até por gente que se diz cristã. Sim, Senhor, que venha o teu Reino, porque, quando o teu reino vem, saímos de nosso egoísmo e buscamos para os outros aquilo que desejamos para nós mesmos; há terra para todos...; há educação para todos os marginalizados.

Oração do Dia 17/02 - Profunda Piedade
Inspirai-nos, ó Deus, a profunda piedade dos Fundadores dos Servitas que se distinguiram pela devoção à Virgem Maria e a vós conduziram o vosso povo. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.

Oração do Dia 18/02 - Prece a Maria, peregrina do povo
Santa Mãe de nosso Redentor, Porta do céu sempre aberta, Estrela do Mar, socorrei o povo que caiu e quer levantar-se. Vós gerastes, oh, maravilha, Aquele que vos criou, e permanecestes sempre Virgem. Recebei a saudação do Anjo Gabriel e tende piedade de nós, pecadores. Ave, Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco, bendita sois vós entre as mulheres, e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós pecadores, agora e na hora de nossa morte. Amém.

http://www.bispado.org.br/aspx/SantodoDia.aspx

Nenhum comentário:

Postar um comentário