segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

ORAÇÃO DE HOJE: ORAÇÃO PELA VIDA

Senhor, nós vos agradecemos pelo dom da vida e por todas as pessoas que se colocam a serviço da vida. Abençoai as familias para que sejam o lugar onde a pessoa humana é amada e valorizada, o lugar de educação para a paz e a acolhida. Nós vos agradecemos por Jesus Cristo, que veio para que todos possam ter vida em abundancia. Amém.

ORAÇÃO DE ONTEM:Prece Dos pobres de Deus
Deus, nosso Pai, nós vos pedimos pelos que estão desesperados, aflitos e desnorteados, sem saber o que fazer, sem ter para onde ir. Nós vos pedimos, Senhor, por aqueles que enveredaram por becos e por trilhas de ilusões; pelos bares da vida; que bebem para esquecer, "puxam" sonhos e promessas do pouco amor e da parca esperança que lhes restam. Nós vos pedimos pelas mulheres e homens solitários, pelas crianças abandonadas, pelos presos, pelos que nascem já condenados, pelos que pressentem a morte chegando sem terem feito a sua estrada, pelos que perderam o nome, pelos que vendem almas scravizando corpos. Nós vos pedimos pelos aflitos, pelos sedentos e famintos de paz, de justiça, pelos quer têm sede de Deus, Pai dos órfãos e Justiceiros dos deserdados.

Salmo Responsorial(103)
REFRÃO - Alegre-se o Senhor em suas obras.
1. Bendize, ó minha alma, o Senhor! Senhor, meu Deus, vós sois imensamente grande! De majestade e esplendor vos revestis, envolvido de luz como de um manto. Vós estendestes o céu qual pavilhão, - R.
2. Fundastes a terra em bases sólidas que são eternamente inabaláveis. Vós a tínheis coberto com o manto do oceano, as águas ultrapassavam as montanhas. - R.
3. Mandastes as fontes correr em riachos, que serpeiam por entre os montes. Ali vão beber os animais dos campos, neles matam a sede os asnos selvagens. Os pássaros do céu vêm aninhar em suas margens, e cantam entre as folhagens. - R.
4. Ó Senhor, quão variadas são as vossas obras! Feitas, todas, com sabedoria, a terra está cheia das coisas que criastes. Bendize, o minha alma, ao Senhor.- R.

ORAÇÃO DO DIA 07/02: Prece do encontro com Deus
Deus, nosso Pai, encontrar-se convosco é sempre um desafio; desafio às nossas idéias preconcebidas, ao egoísmo e à sede de poder, que se aninham em nosso íntimo. Encontrar-se convosco é sempre uma ameaça ao homem velho que mora dentro de nós. Senhor, vinde até nós, caminhai conosco. Que o nosso coração arda de amor e voa ame acima de todas as coisas. Transformai nossa vida, transformando nosso modo de pensar e de agir.

Salmo Responsorial(22/23)
REFRÃO: O Senhor é o pastor que me conduz, não me falta coisa alguma.
1. O Senhor é meu pastor, nada me faltará. Em verdes prados ele me faz repousar. Conduz-me junto às águas refrescantes, restaura as forças de minha alma. Pelos caminhos retos ele me leva, por amor do seu nome. - R.
2. Pelos caminhos retos ele me leva, por amor do seu nome. Ainda que eu atravesse o vale escuro, nada temerei, pois estais comigo. Vosso bordão e vosso báculo são o meu amparo. -
R.3. Preparais para mim a mesa à vista de meus inimigos. Derramais o perfume sobre minha cabeça, e transborda minha taça. -
R.4. A vossa bondade e misericórdia hão de seguir-me por todos os dias de minha vida. E habitarei na casa do Senhor por longos dias. - R.

ORAÇÃO DO DIA 06/02: Prece da Perseverança na fé

Deus, nosso Pai, pela força dos santos São Paulo Miki e seus companheiros que, em Nagazaki, chamastes à vida da glória pelo martírio, concedei-nos, por sua intercessão, perseverar até o fim na fé que professamos. Que possamos dizer hoje e sempre: Cantarei para sempre o amor do Senhor, anunciarei tua fidelidade de geração em geração. Pois eu disse: "Teu amor é um edifício eterno, firmaste a tua fidelidade mais que o céu"(Salmo 89,2-3)

Salmo Responsorial(26/27)
REFRÃO: O Senhor é minha luz e salvação!
1. O Senhor é minha luz e minha salvação, a quem temerei? O Senhor é o protetor de minha vida, de quem terei medo? - R.
2. Se todo um exército se acampar contra mim, não temerá meu coração. Se se travar contra mim uma batalha, mesmo assim terei confiança. - R.
3. Assim, no dia mau ele me esconderá na sua tenda, ocultar-me-á no recôndito de seu tabernáculo, sobre um rochedo me erguerá. - R.
4. Fala-vos meu coração, minha face vos busca; a vossa face, ó Senhor, eu a procuro. Não escondais de mim vosso semblante, não afasteis com ira o vosso servo. Vós sois o meu amparo, não me rejeiteis. Nem me abandoneis, ó Deus, meu Salvador. - R.

Nenhum comentário:

Postar um comentário